Psicoterapia Danielli Vieira

MEU PERFIL:

Psicoterapeuta com especialização em Psicoterapia Transgenerativa, destaca-se por cursos e palestras voltadas ao desenvolvimento e conhecimento da mente Humana. Possui Certificação com reconhecimento Internacional em Couching, Hipnoterapia, Programação Neurolinguística e Barra de Access.

Em sua trajetória de vida se especializou em atendimento ao ser humano, estudou várias formas de tratamento com diversos e renomados professores das técnicas de hipnose com várias certificações, com isso reunindo excelentes experiências. 

Atualmente se dedica ao uso de técnicas que aceleram a resolução dos problemas, trazendo uma confiança ao paciente e uma melhora eficaz ressignificando pensamentos e sentimentos.  

Atualmente reside em Santa Catarina, mas ministra cursos em todo o Brasil e realiza  atendimentos e estudos de casos clínicos ajudando aqueles que desejam mudanças em suas vidas.

ESPAÇO VIVER BEM

 

A palavra viver vem do latim "victum"  que significa estar em vida. A palavra vida, que por sua vez, decorre do termo “bio” que é de origem grega, a qual se relaciona com todo o ser vivo. O termo "viver a vida" é considerado um estado de atividade, não apenas física, mas psíquica, na qual os seres humanos se permitem a desfrutar a vida de uma forma plena e intensa.

Viver a vida, ainda está ligada a capacidade do ser humano em gerenciar sua vida interior, para adaptar-se as mudanças que ocorrem diariamente nos diversos ambientes aos quais estão inseridos.

CONHEÇA  

No Espaço Viver Bem você pode alcançar o seu melhor estado pessoal.

TRATAMENTOS DISPONÍVEIS

Traumas

A palavra “trauma” em sua raiz etimológica grega significa lesão causada por um agente externo. Hoje, trauma ainda está ligado ao significado de ferida. Considera-se ocorrência de um trauma, de uma ferida quando as defesas psicológicas naturais são transgredidas.

Defesas psicológicas são aprendizagens desejáveis, formas de pensar de superação de um problema ou dor, recursos construídos pela pessoa, tais como gostares, hobbies, saberes, superações de dificuldades passadas, crenças, valores afetivos e morais, mudanças adquiridas no pensar que geram mudanças na forma de lidar com o mundo. Em situações de dor acerba tais defesas e recursos psicológicos podem não ser suficientes.

A maioria de nós vivenciou ou vivenciará pelo menos uma experiência passível de causar trauma psicológico. É bom lembrar, que eventos estressores em si não levam obrigatoriamente à manifestação de traumas psicológicos, pois experiências intensas disparam efeitos variáveis de acordo com as defesas e recursos psicológicos de cada pessoa. Um mesmo evento, acidente de trânsito ou aéreo serão percebidos, interpretados, lidos diferentemente pelas mesmas pessoas que estavam no momento do evento.

A memória traumática vem carregada de imagens, emoções dos eventos traumáticos do passado revividos no momento atual, por intermédio de sintomas, tais sejam: Comprometimentos cognitivos (confusão mental, desorientação temporal, dificuldade de concentração e de tomada de decisões, dificuldade de expressar pensamentos, diminuição na percepção, incredulidade e descrença, pensamentos intrusos/indesejados, perturbações de memória, pesadelos, aumento de preocupações). Comprometimentos emocionais (ansiedade, apreensão, culpa, desamparo, desesperança, desespero, irritabilidade, negação, pânico, medos, fobias, raiva, tristeza).

Comprometimentos físicos (abuso de drogas, alterações cardiovasculares, arrepios, estado de alerta e hiperatividade, fadiga, fraqueza, insônia, perda da energia sexual, do apetite ou compulsões, somatizações como dor de cabeça, desconfortos gástricos, diarreia, dor de estômago, náusea). Comprometimentos interpessoais (aumento de conflitos nos relacionais sociais como pouca paciência em filas, no trânsito etc, isolamento, perturbações familiares, prejuízo do desempenho profissional, recusa ou dificuldade em seguir regras ou ordens).

A lembrança específica de memória traumática de episódios ocorridos em condições extremas de estresse pode disparar formação de padrões defensivos de comportamento (medos exagerados em situações que não mais oferecem riscos), que não são mais apropriados ao momento atual, contribuindo com alterações ao equilíbrio psicológico, biológico e social de uma pessoa.

Coaching de Emagrecimento

A conquista em obter o padrão saudável e magro está no paciente em decidir realizar mudanças de comportamento e praticar constantemente, investindo em seu processo pessoal.

Para realização trabalhamos com sugestões para pensar nos padrões de alimentação e transformação mental, concedendo a cada um a responsabilidade de gerir esse processo e fazer o resultado sustentável acontecer.

Estados Depressivos

Fobias (de altura, lugares fechados, falar em público)

Transtornos de Ansiedade

Estresse

Síndrome do Pânico

Dores sem explicação

Distúrbios psicossomáticos (úlcera gástrica, alergias)

Distúrbios Alimentares

Problemas sexuais (impotência, ejaculação precoce, perda de libido)

Problemas de sono

Dificuldades de relacionamento

Problemas com a autoestima

Vícios (álcool, cigarro)

SAIBA MAIS  

DEPOIMENTOS

VENHA NOS VISITAR

 

Edifício Empresarial Marcos Konder
Av. Marcos Konder, 805 - Sala 701
Itajaí - SC 88301-210


(41) 9 9727-2221

[email protected]